Dança de Salão e Ritmos

aula maratona.jpg
2015-03-11 05.29.48.jpg
Maratona (3).JPG

Dança de Salão

Modalidade perfeita também para quem prefere dançar soltinho, sem par. Trabalhamos com os ritmos das danças de salão como o Samba, Forró, Salsa e também com os ritmos atuais que animam as pistas de dança.

Ideal para quem busca um exercício de baixo impacto mas quer também aprender a soltar o corpo e ter um maior repertório de passos e movimentos que poderão ser usados em várias ocasiões.

O aspecto saúde é fortemente levado em consideração, sendo uma atividade que pode auxiliar na prevenção da osteoporose, um ótimo exercí­cio para o cérebro e para o  desenvolvimento cardiovascular.

Movimentar-se com ritmo pode reduzir  tensões musculares, dores nas costas, joelhos ou pés.  Ajuda as articulações e fortalece a musculatura.

Ritmos

A dança é uma atividade que envolve o indivíduo de forma global, nos aspectos físicos, psicológicos e sociais. Pode ser praticada regularmente, prevenindo o sedentarismo e aumentando a qualidade de vida das pessoas.

Após alguns meses participando da dança, a postura do praticante, no sentindo de como enfrentar a vida, se torna diferente. Os alunos ficam mais desinibidos, mais confiantes e sociáveis, existe uma superação de desafios, modificações corporais e emocionais, proporcionando uma melhora do raciocínio, criatividade, socialização, integração, diminuição do stress e melhor aceitação às mudanças.

WhatsApp Image 2019-12-17 at 19.06.12 (2

Aulas ministradas por professores do  renomado Núcleo de Dança Stella Aguiar, que há mais de 20 anos vem formando professores e dançarinos.

"Gostaria que as pessoas acreditassem que todo mundo pode aprender a dançar! As possibilidades são muitas, é só descobrir qual é a dança que existe dentro de você. " – Stella Aguiar